As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um importante problema hospitalar no Brasil e no mundo, elevando as taxas de morbi-mortalidade.
Dentre as IRAS, as infecções relacionadas a dispositivos vasculares são muito prevalentes, especialmente em pacientes admitidos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
A inserção dos dispositivos vasculares rompe a integridade da pele, possibilitando infecções por bactérias e fungos, passíveis de disseminação hematogênica.
É um objetivo de todas as instituições de saúde diminuir a incidência e a gravidade destas infecções. Para isso, são necessárias diferentes estratégias de prevenção, como a implementação de bundles de inserção e indicadores de infecção.
Todas as aulas são gravadas, permitindo que o aluno se organize para assisti-las quando e onde quiser, tendo garantido o acesso permanente à essa versão do curso.
Serão realizadas lives periódicas com a Professora Karine Oliveira para tutoria das dúvidas, discussão de casos e troca de experiências.